Llámanos:

642 896 500
637 808 532
649 945 153

Pregunta, infórmate:

info@orfanatosanroque.com

Reg. Nac. Asociaciones Nº 603846

ONGD inscrita en AECID

  • w-youtube
  • facebook

Nümero de visitantes:

Carta de Glaucea,

la responsable del orfanato

Correo recibido en abril de 2014, leyendo detenidamente se puede entender: 

"Aqui na missão estamos andar. Eu para variar esteve com mais uma malária, e que me deixou de cama por alguns dias. Mas Graças a Deus, ja estou melhor e devagar vou retornando a vida e colocando os assuntos em dia. 

As Crianças estao de Avaliação na escola esta semana. Cada ano que passa sentimos a diferença em educar essas crianças. Não tem sido fácil. Umas rebeldes, outras com muita preguiça de estudar,não querem nada... mas não cansamos de tentar passar os valores bons para eles. alguns vão levar para a  vida.

Tivemos noticia da mãe da Nilza e Elder, que não esta nada bem de saude. Foi no hospital , mandaram para casa. Esta com tratamento tradicional. Estamos rezando, pois Nilza e Elder só tem esta mae de parentes aqui em moçambique.

 

As chuvas fez muito estrago nas estradas e nos carro este ano. Mas tudo vai voltando ao normal. As chuvas parraram e acredito que logo vao passar maquina nas estradas.  O nosso carro esta cada dia pior coitado, principalmente durante este ano. Agora mesmo com estas estradas deste ano com muitas chuvas. Estragou muito o carro.  A agua com matope/barro entra em cada lugar....e vai estragando tudo. Hj o carro esta para maputo trocando motor de arranque, amotercedores, radiador e vedo freio de mão que entortou uma peça e outros....

 

 

Continuamos com as 42 crianças, uma cozinheira, um pastor das vacas, um senhor que cuida dos demais animais e machamba, o Miniosse serviço gerais e motorista, uma senhora que nós ajudam nos dormitorios e com as roupas das crianças. E diretamente com as crianças esta nós irmãs. Que somos em 3. Duas moçambicanos, vindo do norte de moçambique e eu. Temos uma postulante tambem. Estamos na esperança que em agosto chega mais uma. Mas as irmãs estao tendo muito medo de vim trabalhar em moçambique por causa da malária. Que por falar nisso, fiquei sabendo de uma irma que morrou por muito tempo aqui em moçambique e que faleceu essa semana em portugal. Causa malaria celebral. Foi para portugal para tratamento, mas não teve solução.

 

Bom são agumas noticias.

Abraços e conte com nossas oraçoes. Nós contamos com as vossas oraçoes e apoio. 

Cristo Vivo, está presente em nosso meio nos fortalecendo. É Ressurreição!!! É Páscoa!!! Aleluia!!!

Ir Glaucea "